Por exemplo, vamos considerar um objeto Retangulo. Ele tem atributos como comprimento e largura. Dependendo do desenho, ele pode precisar de maneiras para aceitar os valores desses atributos, o cálculo da área e exibir detalhes.
Vejamos uma implementação de uma classe Retangulo e discutir a sintaxe básica em C# , com base em nossas observações em que:
using System; namespace RetanguloApplication { class Retangulo { // Declarações de variáveis double length; double width; public void Acceptdetails() { comprimento = 4,5; largura = 3,5; } public double GetArea() { return comprimento * largura; } public void GetArea () { Console.WriteLine ("Comprimento: {0}", comprimento); Console.WriteLine ("Largura: {0}", largura); Console.WriteLine ("Área: {0}", GetArea ()); } } class ExecuteRetangulo { static void Main (string [] args) { Retângulo r = new Retangulo(); r.Acceptdetails (); r.Display (); Console.ReadLine (); } } }
Quando o código acima é compilado e executado, ele produz o seguinte resultado:
Comprimento: 4,5 Largura: 3,5 Área: 15,75
O uso de palavras-chave
A primeira declaração em qualquer programa C# é using System;
A palavra-chave é usada para uso incluindo os espaços de nomes no programa. Um programa pode incluir várias declarações using.
A palavra-chave class
A palavra-chave class é usada para declarar uma classe.Comentários em C #
Comentários são usados para explicar código. Compiladores ignorar as entradas de comentário. Os comentários de várias linhas em programas C # começar com / * e termina com os caracteres * / como mostrado abaixo:/ * Este programa demonstra A sintaxe básica de programação C # Idioma * /
Comentários de linha única são indicados pelo símbolo '//'. Por exemplo,
// Fim da class do Retângulo
Variáveis de membros
As variáveis são atributos ou membros de dados de uma classe, usados para armazenar dados. No programa anterior, a class Retangulo tem duas variáveis de membro nomeado comprimento e largura.Funções membro
As funções são um conjunto de instruções que executam uma tarefa específica. As funções de membro de uma classe são declaradas dentro da classe. Nossa classe Retangulo amostra contém três funções de membro: AcceptDetails, GetArea e Display.Instanciar uma classe
No programa anterior, o ExecuteRetangulo class é usada como uma class, o qual contém o método principal () e instancia a class retangular.Identificadores
Um identificador é um nome usado para identificar uma classe, variável, função ou qualquer outro item definido pelo usuário. As regras básicas para nomear as classes em C # são as seguintes:- Um nome deve começar com uma letra que pode ser seguido por uma seqüência de letras, dígitos (0-9) ou sublinhado. O primeiro caractere em um identificador não pode ser um dígito.
- Não deve conter qualquer espaço incorporado ou símbolo, como? - +! @ #% ^ & * () [] {}. ; : "'/ E \ No entanto, um sublinhado (_) podem ser utilizados..
- Não deve ser uma palavra-chave C #.
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